Um navio petroleiro da empresa Maritima colidiu em um molhe no Porto de Marselha, na França. Um vídeo compartilhado pelo jornal LaProvence mostra exatamente o momento em que a embarcação atinge o dique norte. Segundo o portal de notícias francês, o acidente teria ocorrido na última semana, mas a imagem só foi divulgada nessa segunda-feira (22).
O Cap Pinède tem aproximadamente 90 metros de comprimento e capacidade para transportar 3,5 mil toneladas de combustível. O navio, com bandeira da França, é utilizado para abastecimento de outras embarcações. Conforme o site FranceInfo, no momento da colisão, o cargueiro transportava 550 toneladas de diesel e cinco tripulantes.
Segundo os sites franceses, o Cap Pinède conseguiu retornar ao cais sem precisar de intervenção de resgate ou reboque. Apesar do susto, não houve feridos e não foi identificada poluição ambiental no local da colisão. Uma investigação interna está em andamento para apurar as causas do acidente. A dimensão das avarias na embarcação não foi divulgada, mas ela deve passar por reparos nas próximas semanas.
Informações dos sites franceses LaProvence e FranceInfo.
+Notícias sobre acidentes envolvendo embarcações
Clique aqui e receba as notícias do OMDN diretamente no WhatsApp.