Uma explosão seguida de um incêndio de grandes proporções atingiu um dos edifícios do complexo da multinacional de telecomunicações chinesa Huawei. O incidente aconteceu nessa sexta-feira (25), nas instalações de Dongguan, ao Sul de Guangdong, na China. As chamas teriam iniciado por volta das 15h10 (horário local) e foram controladas pelos bombeiros mais de uma hora e meia depois.
Segundo o jornal South China Morning Post, o prédio afetado fica próximo de um laboratório de pesquisas e desenvolvimento da Huawei, no qual são produzidas e testadas tecnologias de 4G e 5G. Ambos fazem parte das instalações do parque industrial da empresa, onde trabalham mais de 25 mil funcionários.
No entanto, ainda de acordo com o SCMP, o edifício atingido pelo incêndio estava em construção, o que pode ter evitado uma tragédia maior. Mesmo assim, conforme o relatório ao qual o veículo teve acesso, o Corpo de Bombeiros local informou que três pessoas foram encontradas mortas depois de as chamas terem sido apagadas.
Em vídeos publicados na Internet é possível ver colunas de fumaça densa saindo do prédio, principalmente no último andar. A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas sabe-se que havia material inflamável no local. A Huawei é a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo.
https://www.youtube.com/watch?v=xUftYphhnf4
Clique aqui e receba as notícias do OMDN no WhatsApp.