A DP World assumiu uma participação de 44% na Swissterminal Holding AG com a família Mayer, fundadora do negócio, permanecendo como acionista majoritária. As partes concordaram em não divulgar detalhes financeiros da transação.
A Swissterminal, com sede em Frenkendorf, perto de Basileia, também tem operações locais em Zurique-Niederglatt, Basel-Birsfelden, Basel-Kleinhueningen e Liestal. Os terminais estão conectados aos principais portos de containers da Europa como Roterdã e Antuérpia, bem como aos portos de La Spezia, Gênova, Ravenna e Trieste, ao sul dos Alpes.
A parceria entre a Swissterminal e DP World vai oferecer vantagem competitiva e aprimorar a posição de líder do setor de ambas as empresas. Prevê-se a cooperação para expandir as redes de terminais das empresas, aumentar a eficiência e aumentar o portfólio de serviços. Com a transação, não há grandes mudanças estruturais nas respectivas empresas, e Roman Mayer continuará atuando como CEO da Swissterminal.
“A parceria estratégica com a Swissterminal reforça a posição da DP World como fornecedora líder de soluções para cadeias de suprimentos. A Swissterminal é uma combinação perfeita para nossas operações portuárias existentes na Europa. Esperamos desenvolver novas soluções intermodais para o benefício de nossos clientes”, disse o diretor administrativo da DP World Logistics, Martin Neese.
“Estamos muito satisfeitos em receber a DP World como nossa parceira, especialmente em um momento em que estamos vendo inúmeras oportunidades para a Suíça aumentar seu sucesso como um importante centro de logística global”, disse o CEO Swissterminal AG, Roman Mayer.
“Ao fundir nossa empresa familiar com uma organização internacional tão grande, estaremos bem equipados para oferecer crescimento sustentável a longo prazo e atender a um cenário industrial em constante mudança”, acrescentou.