Os serviços ferroviários de carga China-Europa cresceram nos primeiros oito meses do ano, com 5.266 viagens realizadas no período, segundo o China State Railway Group Co., Ltd.
O número de viagens da China para a Europa chegou a 2.845, com um total de 250.000 containers de tamanho padrão, enquanto os números da Europa para a China ficaram em 2.421 com 210.000 containers, mostraram dados da empresa.
Como os trens de carga China-Europa são três vezes mais rápidos que o transporte marítimo e custam apenas um quinto do transporte aéreo, o serviço é amplamente valorizado e preferido no mercado internacional.
Desde a estreia do serviço ferroviário de carga China-Europa em 2011, o número de viagens feitas entre as duas regiões cresceu de 17 para 6.300 em 2018.
Os serviços ferroviários de carga China-Europa são considerados parte significativa da Iniciativa do Cinturão Econômico da Rota da Seda (Belt and Road Initiative) e devem impulsionar o comércio entre a China e a Europa, o maior parceiro comercial da China.
Leia mais…
Como escolher o melhor tipo de transporte para cada carga?
Como os feriados chineses afetam as rotinas das exportações