O transporte hidroviário brasileiro será tema central de um webinar marcado para esta terça-feira (19). Promovido pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL), o seminário virtual terá como tema “Transporte Aquaviário no Plano Nacional de Logística”. Tópicos como hidrovias, cabotagem e longo curso serão discutidos por técnicos do governo e entidades representativas do setor.
Marcado para iniciar 9h, o evento terá duração prevista de três horas e será transmitido pela plataforma Microsoft Teams. Além das palestras técnicas, os participantes poderão interagir com os apresentadores e esclarecer eventuais dúvidas sobre os trabalhos realizados. Para participar é necessário se inscrever no site da EPL.
Webinar e Plano Nacional de Logística
O webinar faz parte de uma série de seminários promovidos pela EPL para debater os estudos voltados ao planejamento setorial dos transportes. Em abril, a empresa realizou um evento virtual semelhante, mas voltado aos portos brasileiros. Na ocasião, foram apresentados os resultados de estudos e pesquisas realizados pela EPL em parceria com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Entre os pontos elencados estiveram os custos associados à atividade portuária e o tratamento no Plano Nacional de Logística (PNL).
Esse plano prevê os empreendimentos e investimentos necessários para otimizar a infraestrutura de transportes no país. Ele é produzido para atender os projetos nos próximos 15 anos. A nova versão, chamada de PNL 2035, será entregue pela EPL até o fim do ano ao Ministério da Infraestrutura.
Programação do webinar:
- 9h – Abertura do evento
- 9h30min – Caracterização do Transporte Aquaviário no Brasil: Hidrovias, Cabotagem e Longo Curso
Emmanuel Aldano de França Monteiro – EPL - 10h – Perguntas e respostas
- 10h15min – Custos de Transporte para Hidrovias e Cabotagem no PNL
Eduardo Dornelas Munhoz – EPL - 10h45min – Perguntas e respostas
- 11h – Modelagem de Hidrovias no novo PNL
Lucas Miranda França – EPL - 11h30min – Perguntas e respostas
Clique aqui e receba as notícias do OMDN diretamente no WhatsApp.