Uma operação realizada pela Receita Federal do Brasil (RFB) resultou na apreensão de R$ 240 mil em mercadorias importadas irregularmente. A carga interceptada por uma equipe do Grupo Regional de Vigilância e Repressão (GRVR) envolvia 6 mil unidades de fontes para aparelhos de internet por rádio. Os itens tinham como destino a cidade de Goiânia (GO), na área da 1ª Região Fiscal.
Conforme a Receita, os produtos não possuíam documentos que comprovassem um processo de importação regular. A carga foi interceptada em uma transportadora, após um trabalho de gerenciamento de risco realizado pelo GRVR. O grupo efetuou monitoramento de empresas suspeitas de comercializarem itens importados de forma irregular, sem os devidos pagamentos de impostos.
Ainda segundo a RFB, as mercadorias apreendidas estavam acompanhadas por uma nota fiscal de empresa “noteira”. Essa é a forma como são conhecidas as empresas especialistas em emitir notas fiscais de venda sem possuírem as respectivas entradas de mercadorias.
+Notícias sobre apreensões no país
Clique aqui e receba as notícias do OMDN diretamente no WhatsApp.