A Polícia Militar e a Receita Federal apreenderam 392 kg de cocaína distribuídas em 12 sacolas de viagem dentro do Porto de Navegantes-SC (Portonave). Por volta das 5 horas da manhã a equipe de vigilância abordou um motorista em atitude suspeita e com ele foi encontrada a droga. A PM foi acionada para atender ao chamado.
Informações davam conta sobre alguns homens usando balaclava (touca que cobre o rosto) transitando entre os containers e um caminhão. No local, após realizada a varredura, o motorista foi abordado e identificado pelos policiais militares. Já os demais suspeitos se evadiram em direção ao rio, não sendo mais localizados.
Durante as buscas, os policiais e funcionários responsáveis pela segurança do porto localizaram um container com os lacres violados, onde foram encontradas as 12 sacolas com tabletes de cocaína. Realizada a pesagem preliminar, foram computados 392,8 Kg da droga. O container tinha como destino o Porto de Valencia, na Espanha.
Como é uma área alfandegada, a Receita Federal foi comunicada e fez a apreensão da droga. Todo o produto foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, responsável pelo inquérito.