A principal feira têxtil realizada na China é a Intertextile. Realizada em Xangai duas vezes ao ano, é uma importante porta de entrada para quem está iniciando no desenvolvimento de importação. Para aqueles que já estão inseridos nos negócios internacionais, o evento é fundamental para aprimorar o portfólio de compras externas e verificar as tendências do mundo da moda.
Desde 2015, ela acontece no National Exhibition and Convention Center (Shanghai). O espaço foi criado principalmente para atendê-la, juntamente com outras feiras importantes, como a Chinaplast e a Automechanika.
Um aspecto curioso é que a região, antes pouco desenvolvida, agora conta com diversos hotéis, restaurantes e infraestrutura no entorno. Para chegar ao pavilhão, basta pegar a Linha 10 do metrô até a última estação, a East Xujing, o que é bem conveniente”, conta o consultor de negócios internacionais, Marcelo Raupp.
A feira acontece durante três dias corridos em aproximadamente 236 mil m². Ela reúne mais de 60 mil expositores, conforme dados da última edição, em 2019. O evento é uma realização da Messe Frankfurt (HK), empresa que é referência na organização de feiras e congressos no mundo.
Os participantes da feira podem aproveitar e estender a viagem para visitar empresas na região de Xangai, bem como em Zhejiang, província com cidades-referência no segmento têxtil.
Mudança no cronograma
Neste ano, a edição de primavera da Intertextile Shanghai ocorreria em março, mas foi adiada como prevenção ao surto de coronavírus. De acordo com a empresa organizadora, os expositores de tecidos para vestuário terão a chance de integrar a Intertextile Shenzhen, em julho. Já os que se voltam a tecidos para ambientes podem participar da edição de outono, em agosto.
Os detalhes sobre as próximas edições e ajustes no cronograma podem ser consultados diretamente no site da feira (no segmento voltado ao vestuário).
Leia também:
Organizadores adiam três feiras têxteis previstas na China
Diário da China: visita em feiras e aproximando relacionamentos