O primeiro cargueiro autônomo da China, batizado de Jin Dou Yun 0 Hao, fez a primeira viagem a Zhuhai, Guangdong. O navio foi desenvolvido pela Yunzhou Tech, uma empresa de tecnologia com sede em Zhuhai, em colaboração com o governo municipal de Zhuhai, a Universidade de Tecnologia Wuhan e a CCS. O projeto teve início no final de 2017, e foi entregue em novembro deste ano.
O navio de carga não tripulado terá redução de 20% no custo de construção, 20% no custo de operação e 15% no consumo de combustível.
O presidente da Yunzhou Tech, Zhang Yunfei, disse que a empresa testará ainda mais a aplicação da tecnologia e explorará ativamente o uso comercial do navio.
Zhuhai iniciou a construção do campo de testes de navios autônomos de Wanshan em 2018, que é o primeiro campo de testes de navios autônomos da Ásia. Ele se tornará o maior campo de teste de navios autônomo do mundo após a conclusão.
A Yunzhou Tech, criada em 2010, está envolvida no desenvolvimento autônomo de navios, produção e fornecimento de soluções.
Leia também…
NYK conclui primeiro teste de navio autônomo do mundo