A presença brasileira na Anuga 2019, maior feira de alimentos do mundo realizada na Alemanha, apresentou um saldo positivo para o setor. Entre as vinte e três agroindústrias presentes foram fechados negócios avaliados em cerca de US$ 110 milhões de dólares. Conforme os levantamentos feitos pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), ainda se projetam mais de US$ 780 milhões em futuros negócios, a partir dos 2,7 mil contatos realizados em solo alemão.
A participação e presença brasileira foi organizada pela ABPA em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Considerada a mais importante ação internacional setorial, a participação da avicultura e da suinocultura do Brasil na ANUGA contou com um espaço de cerca de 400 metros quadrados, para promoção das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Breeders, Brazilian Egg, e Brazilian Pork.
“O mercado internacional está altamente demandante por proteína animal, o que foi notável durante os cinco dias de nossa ação na Alemanha. Além de gerar negócios, a ação tem um caráter especial por, também, fortalecer elos com parceiros da Europa e de todo o mundo”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.
Sobre a ABPA
A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Sobre as marcas setoriais
Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, ovos e material genético produzidos no Brasil.