A NYK se tornou a primeira companhia marítima japonesa a realizar uma viagem neutra em carbono, compensando 5.000 toneladas de dióxido de carbono (CO), equivalente ao CO2 emitido pelo principal navio transportador de carros (Ro-Ro), o Aries Leader, durante uma viagem entre o Japão e o Oriente Médio.
O Aries Leader está equipado com as mais recentes tecnologias de economia de energia, reduzindo as emissões de CO2 por unidade em 30% em comparação com os grandes Ro-Ro existentes. Nesta iniciativa, as emissões de CO2 restantes ainda não eliminadas pela tecnologia foram compensadas com créditos de carbono para permitir à empresa que realizar o transporte neutro que teoricamente reduz as emissões de CO2 a zero.
Essa iniciativa demonstra a capacidade da NYK de fornecer transporte neutro atendendo assim à demanda por uma cadeia de suprimentos mais sustentável.
A empresa informa que continuará seus esforços para fornecer serviços de remessa que atendam às necessidades dos clientes, além de criar novos negócios ecológicos por meio de iniciativas de crédito de carbono.
Os japoneses planejam o futuro navio conceito sem carbono do grupo NYK Super Eco Ship 2050.