As perspectivas de bons negócios para o setor mineral nacional e internacional nas próximas décadas serão abordadas durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram), o maior evento de mineração do Brasil e um dos mais relevantes da América Latina. A edição 2020 será realizada em Belém (PA), no segundo semestre. Em 2019, Belo Horizonte (MG) sediou a programação. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), a previsão de investimentos do setor mineral para os próximos anos (2018 – 2022) é de US$19,5 bilhões.
O Ibram fará o lançamento oficial do evento na quarta-feira (13/11). Assim como em Belo Horizonte, a Exposibram em Belém contará com uma feira de negócios e um congresso para debater temas do setor. O evento ocorrerá entre os dias 24 a 27 de agosto do próximo ano.
Ao promover a Exposibram em outros estados mineradores, o Ibram busca ampliar a disseminação de informações socioeconômicas e técnicas sobre a moderna indústria da mineração e suas contribuições para o crescimento e o desenvolvimento do Brasil”, afirma o diretor-presidente do Ibram, Flávio Penido.
A Exposibram 2020 conta com o apoio do governo do Estado do Pará, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral).