Mineração, ciência, inovação e educação são temas da Perumin

Peru sedia a partir desta segunda-feira o segundo maior evento do mundo do setor de mineração

Divulgação/Perumin

A Perumin é a segunda maior Convenção de Mineração do mundo e é organizada a cada dois anos pelo Instituto de Engenheiros de Mineração do Peru (IIMP). A 34ª edição, que ocorrerá em Arequipa de 16 a 20 de setembro de 2019, terá como lema “Mineração, ciência, inovação tecnológica e educação”.

Segundo os organizadores, o objetivo da Perumin é analisar e debater os desafios enfrentados pelo setor de mineração e conhecer sua importância para o desenvolvimento econômico e social do país. Da mesma forma, busca fortalecer o desenvolvimento profissional especializado dos participantes e disseminar novos conhecimentos resultantes da pesquisa, inovação e aplicação de novas tecnologias nas operações de mineração.

A programação da Perumin é formada por eventos simultâneos

Cumbre Minera

A Cumbre Minera (Cúpula de Mineração), é um espaço para discutir as principais questões relacionadas à atividade de mineração, destacando os impactos positivos que gera e os desafios que enfrenta.

Extemin

A Extemin é um espaço para o intercâmbio e atualização tecnológica de mineração e empresas que fornecem produtos e serviços, voltados para o setor. Em 2019 serão 1.400 stands organizados em 7 pavilhões, como o Pavilhão da Inovação, por exemplo.

Fórum de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade (TIS Forum)

É o espaço de apresentação dos trabalhos técnicos das especialidades relacionadas à atividade de mineração e que competem pelo Prêmio Nacional de Mineração – prêmio máximo concedido pelo Instituto de Engenheiros de Minas do Peru e pela Convenção de Mineração Perumin.

+ notícias sobre feiras

Comexpedia/Feiras