Marcas apostam em influenciadoras para crescer no exterior

Calçadistas trazem famosos do meio digital dos Estados Unidos para divulgar produtos brasileiros

A indústria calçadista brasileira está apostando em influenciadoras digitais americanas para divulgar marcas brasileiras no exterior. Entre os dias 2 e 6 de dezembro, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promove a 7ª edição da sua ação com influenciadores digitais. O Digital Influencer Project – DIP (antes chamado de Fashion Bloggers) traz para o Brasil personalidades dos países que são mercados-alvo do Brazilian Footwear para conhecer a moda, o lifestyle e a cultura verde-amarela. Em uma viagem marcada por experiências, os convidados participam de ensaios fotográficos com calçados brasileiros para serem publicados em seus perfis nas redes sociais. Além de impactar seus milhares de seguidores, esse conteúdo tem alto potencial de influência nos países-alvo, gerando visibilidade internacional às marcas calçadistas participantes.

O Brazilian Footwear, é o programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Nesta edição, as convidadas são as influenciadoras de moda norte-americanas Natalie Suarez (@natalieoffduty) e Dylana Suarez (@dylanasuarez), que somam mais de 850 mil seguidores em seus perfis no Instagram. Elas, que são irmãs, viajarão juntas ao litoral alagoano, onde acontece a ação. A analista de Promoção de Imagem da Abicalçados, Luana Chinazzo, destaca que com duas convidadas é possível otimizar a ação e gerar mais resultados às empresas participantes.

Trazer duas influenciadoras proporcionará um maior engajamento, aumentando a quantidade de postagens orgânicas”, explica Luana.

A iniciativa terá a participação das marcas Vicenza, Petite Jolie, Insecta, Cecconello e Melissa.