A construtora chinesa Xiamen Shipbuilding Industry nomeou e entregou os dois maiores navios Ro-Ro (roll on-roll off) movidos a GNL para a Siem Car Carriers, empresa norueguesa. As duas embarcações, Siem Confucius e Siem Aristotle, têm 199,9 metros de comprimento, 30 metros de boca e 14,8 de profundidade e são capazes de transportar 7.500 unidades de automóveis.
Kenneth Ross, presidente da Siem Car Carriers, disse que, os dois navios adotaram tecnologia avançada e alimentação por GNL. A emissão de poluentes dos navios será reduzida em pelo menos 50%.
O vice-gerente geral do Fujian Shipbuilding Industry Group, Li Zhenjun, confirmou que os dois navios Ro-Ro, são os maiores do mundo deste tipo, movidos a GNL.
A Siem Car Carriers opera serviço de linha, especializada no transporte de carros, granéis e cargas de projeto entre o México, a costa oeste dos EUA, China, Japão, Coréia e Rússia.
A Xiamen Shipbuilding Industry, um dos principais estaleiros do sul da China, constrói principalmente porta-containers, embarcações de carga pesada e transportadores de automóveis.