No dia sete de setembro, o Brasil comemora sua independência com o feriado alusivo. Na China, podemos dizer que este dia é comemorado em outubro. A Golden Week, como é conhecida, começa no dia primeiro e segue até o dia oito do mesmo mês, fazendo com que as empresas parem para celebrar. No mercado internacional, algumas particularidades devem ser observadas nos feriados chineses, já que a parada fabril demanda alguns cuidados e gera algumas consequências. Veja abaixo como se preparar para o feriado chinês.
Tempo de Produção
É natural que os compradores internacionais antecipem os seus pedidos para driblar o feriado nacional na China. Com isso, o excesso de demanda gera uma demora maior na entrega dos pedidos. Certifique bem com o fornecedor os prazos e se planeje com relação à chegada das provisões.
Maior Dificuldade de Embarcar
Pela antecipação de pedidos, há uma necessidade maior de embarques, o que naturalmente gera um congestionamento em todos os tipos de transportes, sejam eles internacionais ou mesmo na própria China. A melhor maneira de trabalhar a situação é antecipando os bookings e garantindo os espaços com duas ou três semanas.
Aumento de Custos
A lei de mercado, com maior demanda e menor oferta, aumenta significativamente os preços em geral. Ou seja, neste momento, é explícita a tentativa de aumento de valores do transporte por parte dos responsáveis, o que, na maioria das vezes, acaba acontecendo de fato. Negocie com antecedência e consulte os melhores especialistas da área.
Não há milagre nos negócios internacionais. Há melhores soluções que mudam de um momento para outro. Por isso, é importante contar com o melhor suporte nestes momentos.
Caso tenha necessidade de entender melhor, entre em contato comigo no email.