Os novos negócios que a indústria da mineração pretende desenvolver no Brasil e em várias partes do mundo, ao longo das próximas décadas, serão expostos e debatidos nos quatro dias mais importantes para o setor na América Latina. Considerada uma das maiores exposições da América Latina, a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram) deve reunir centenas de empresários, representantes de organizações governamentais e privadas em um só lugar. Organizada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), será aberta nesta segunda-feira, 9/9 e segue até o dia 12.
A exposição contará com mais de 15 mil m² de estandes, nos quais estarão representadas as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços. No espaço, serão apresentadas as principais tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral, além de dados sobre investimentos e gestão.
A programação do congresso prevê discussões sobre os riscos e as oportunidades para o setor mineral; perspectivas sobre o Cenário Econômico do Brasil; as políticas tributárias na mineração, sobre as práticas em gestão de barragens de rejeitos; os desastres ocorridos no Brasil, que afetaram a imagem do setor; e sobre o futuro da energia renovável e a mineração.
Além do Congresso, a Exposibram 2019 apresenta um espaço dedicado a firmar novos negócios e reforçar laços comerciais. Os participantes terão a oportunidade de ter acesso a uma vitrine de soluções tecnológicas e novidades relacionadas à Indústria Mineral durante os quatro dias da feira.