Fiesc terá encontro para discutir investimentos em portos de SC

Itajaí e São Francisco são tema de reunião conjunta do Conselho Estratégico para Infraestrutura da Câmara de Transporte e Logística

Foto Divulgação / Fiesc

Investimentos no Porto de São Francisco e no Complexo Portuário de Itajaí serão tema da reunião conjunta do Conselho Estratégico para Infraestrutura de SC e da Câmara de Transporte e Logística da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). O encontro será realizado no dia 12 de fevereiro na sede da entidade, em Florianópolis.

Estão convidados para o encontro o superintendente do porto de Itajaí, Marcelo Salles, que vai abordar a segunda etapa da dragagem de aprofundamento do complexo portuário, além do diretor-presidente do Porto de São Francisco, Diego Enke, e o presidente da SCPar, Gustavo Salvador Pereira. Eles vão falar sobre estudos para concessão do canal de acesso da Baía da Babitonga.

Programação:

14 horas – Abertura e estratégia de atuação da Fiesc na área de transporte e logística -2020

14h30min – O próximo desafio: segunda etapa da dragagem de aprofundamento do Complexo Portuário de Itajaí

15h10min – Investimentos e estudos para a concessão do canal de acesso da Baía da Babitonga

Complexo Portuário de Itajaí

O Complexo Portuário de Itajaí é constituído pelo Porto Público de Itajaí e demais terminais portuários instalados nas margens direita e esquerda da Foz do Rio Itajaí, instalações de apoio logístico em operações nas cidades de Itajaí e Navegantes e completa infraestrutura para embarque e desembarques de cargas dry e reefer.

Porto de São Francisco do Sul

A SCPar Porto de São Francisco do Sul S.A., exerce a gestão do Porto Organizado de São Francisco do Sul até o ano de 2036, conforme Convênio de Delegação nº 01/2011 celebrado entre a União e o Estado de Santa Catarina. Com uma administração autônoma, o porto busca funcionar com a agilidade e a eficiência de um terminal privado.

Leia também…
Obras e demandas dos portos catarinenses em discussão