Faltando uma semana para a 127ª Feira de Cantão, o Portal OMDN traz um guia com orientações a compradores e expositores. Pela primeira vez, o evento ocorre de forma virtual, disponibilizando plataformas para conectar participantes de diferentes países. O sistema on-line foi um meio encontrado pelo China Foreign Trade Centre (CFTC), organizador da Canton Fair, para manter a tradicional feira chinesa em meio à pandemia de Covid-19.
Para aprimorar a experiência dos participantes, a organização tem aperfeiçoado tecnologias e serviços de suporte. A promoção dos produtos ocorrerá em tempo integral, com espaços específicos para negociações e atividades em plataformas externas.
De acordo com o Ministério do Comércio da China, aproximadamente 25 mil expositores estão com estandes confirmados para esta edição. Por outro lado, mais de 400 mil compradores estão sendo convidados a participar da 127ª Feira de Cantão. O convite contempla tanto os visitantes de edições anteriores quanto os que demonstraram interesse, mas que não conseguiram participar dos últimos eventos.
Categorias principais da feira
Ainda segundo o Ministério do Comércio, as exposições nos pavilhões nacional e internacional serão organizadas como nas edições off-line. Mesmo em ambiente virtual, a divulgação de produtos ocorrerá de forma simultânea, abrangendo todos os campos.
A feira contará com 50 áreas de negócios e 16 categorias principais no Pavilhão Nacional. As seções compreendem desde itens eletrônicos, veículos e produtos químicos, assim como os ramos têxteis, de medicamentos e alimentícios. Já o Pavilhão Internacional exibirá seis categorias principais: Eletrônicos e eletrodomésticos; Materiais de construção e hardware; Equipamentos de máquinas; Comida e bebida; Utensílios domésticos; Tecidos e Têxteis Domésticos.
Porém, para ter acesso a esses ambientes de negócios virtuais, os participantes precisam seguir algumas recomendações. Confira:
1º passo – Registro e acesso à plataforma
A primeira recomendação aos interessados na Feira de Cantão é acessar o site oficial do evento e se registrar. É possível fazer a solicitação diretamente no portal on-line ou por meio de convite. Após efetuar o cadastro e ser autorizado, o participante poderá fazer login e conferir as últimas informações e anúncios sobre a edição.
No calendário de transmissões, ele poderá, por exemplo, acessar os eventos em tempo real. Entre as opções estará a cerimônia de abertura, a cúpula da indústria e o lançamento dos novos produtos.
2º passo – Localização de expositores
Para encontrar fornecedores ou exibições de determinada área, o participante poderá realizar uma pesquisa direcionada na plataforma on-line da feira. Para prestar esse suporte aos usuários, o site contará com um sistema de resposta inteligente.
Mas esse não é o único caminho. A feira também terá transmissões ao vivo, onde os compradores poderão acompanhar mais detalhes sobre demonstrações e produtos específicos.
3º passo – Canais de comunicação
Ao encontrar uma exibição na qual tenha interesse, o comprador poderá entrar em contato direto com o expositor. Para isso, ele poderá utilizar a janela de bate-papo disponível na plataforma. Ou, então, será possível solicitar uma negociação, agendando um horário com o fornecedor para um bate-papo por vídeo.
Conforme os organizadores, o site da Feira de Cantão consegue suportar até 5 milhões de salas de bate-papo on-line. Além disso, haverá espaço específico para mensagens, para facilitar a comunicação quando ocorrer diferença de horário entre expositor e comprador.
“Você pode interagir com os expositores através de transmissões ao vivo e ferramentas de mensagens instantâneas sem perder nenhuma informação, desfrutando de uma experiência de negociação sem barreiras”, garantem os organizadores da feira.
Sobre a Feira de Cantão
A Feira de Importação e Exportação da China – mais conhecida por Canton Fair/Feira de Cantão – ocorre há 63 anos. Segundo os organizadores, o evento foca na promoção de laços econômicos e comerciais entre a China e outros países. Dessa forma, ele contribui para impulsionar o crescimento e fortalecimento dos negócios internacionais.
Pelo papel que desempenha no cenário mundial, a feira foi mantida, mas em formato virtual inédito, com o intuito de ajudar na reabertura e estabilidade das cadeias industriais e de suprimentos em meio à pandemia de Covid-19. Para os organizadores, a edição on-line permitirá a construção de uma nova plataforma pública, facilitando que empresas e produtos estrangeiros entrem no mercado chinês e desenvolvam mercados globais.
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