Informar, inovar e inspirar. Esse é o grande objetivo do Febratex Summit, uma feira voltada ao setor têxtil que será realizada nos dias 6 e 7 de novembro no Parque Vila Germânica em Blumenau-SC. O evento contará com uma vasta programação que irá abordar temas como a inovação, criação de valor, cadeia de fornecimento e até mesmo como as oportunidades e ameaças do setor podem influenciar no desenvolvimento das atividades.
O Febratex Summit também contará com palestras e workshops com profissionais de diversas empresas do ramo, que compartilharão suas experiências sob diferentes óticas a fim de fazer desta uma oportunidade para novas conexões e negócios. Além de fomentar a indústria têxtil para que ela possa se tornar cada vez mais competitiva no mercado global.
O diretor geral da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) e vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Seletiva de Moda, Paulo Vaz, será um dos palestrantes do Febratex Summit. Para o especialista, “a indústria têxtil brasileira continua a ser uma das mais importantes do planeta, pela sua escala e pela sua diversidade, possuindo empresas de referência e dimensão internacional. Tem, contudo, um potencial oculto, que a maioria do mundo desconhece, pela simples razão de que não é exportadora e não está internacionalizada”, afirma. A participação de Vaz será no dia 6/11.
Além dos profissionais de grandes empresas, também poderão participar do Febratex Summit estudantes e empreendedores que que fazem parte da cadeia têxtil e de confecção.
Leia também…
Maquintex apresenta o desenvolvimento da indústria têxtil
+ Feiras