Principal feira de revestimento em pintura da China e uma das principais do mundo, a Chinacoat acontece anualmente, intercalando entre as cidades de Shanghai e Guangzhou. Entrando no 25º ano, a feira tem testemunhado o rápido crescimento da indústria chinesa. A produção anual de 1,6 milhão de tonelada, em 1996, ultrapassou a marca de 18 milhões, em 2019. No comparativo, em pouco mais de 20 anos, o crescimento foi 11 vezes superior ao total do primeiro ano. O marco torna a China o principal produtor mundial do segmento de tintas e tecnologia relacionada, bem como o maior país consumidor.
Para se ter uma dimensão do evento, a Chinacoat 2019 atraiu mais de 38 mil visitantes, de 89 países/regiões. Em relação aos expositores, foram mais de 1,2 mil participantes, de 32 localidades. Em área bruta de exposição, a última feira contou com aproximadamente 97 mil metros quadrados.
Chinacoat garantida em 2020
Para a edição de 2020, tendo em vista a pandemia de Covid-19, algumas mudanças têm sido sugeridas para a Chinacoat. A principal alteração está relacionada aos custos para os expositores. Para garantir o sucesso da edição em dezembro, descontos entre 15% e 20% foram automaticamente disponibilizados aos já confirmados. Essas reduções também foram colocadas à disposição dos novos fornecedores interessados em participar da feira. Em 2021, as cobranças retornam aos patamares anteriores.
Em relação à edição de 2020, chegaram a ocorrer rumores de que o evento seria cancelado. As informações compartilhadas na China eram de que a feira passaria a acontecer a cada dois anos, em Shangai. Contudo, os organizadores desmentiram os boatos e ratificaram o acontecimento da edição em Guangzhou, entre os dias 8 e 10 de dezembro.
A Chinacoat 2020 será realizada na Área A do Complexo de Feiras de Importação e Exportação da China, em Guangzhou. A pré-inscrição para visitantes está disponível a partir deste mês. Para os expositores, a ficha cadastral já pode ser acessada no site oficial do evento.
Confira a lista de produtos que são contemplados na feira:
Leia também:
Covid-19: confira quais feiras internacionais mudaram de data
Qual é a principal feira têxtil realizada na China?
+Feiras