A China está preparada para a segunda Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), que será realizada de 5 a 10 de novembro em Xangai, disse o vice-ministro do Comércio Wang Bingnan. Ele disse que foram convidados a participar da exposição representantes de mais de 170 países e regiões. São esperados na exposição mais de 500.000 compradores e visitantes nacionais e estrangeiros.
A exposição é composta por três partes – exposições por país, exposições de negócios e o segundo Fórum Econômico Internacional de Hongqiao.
Cobrindo uma área total de 30.000 metros quadrados, as exposições por país receberão 64 nações (incluindo a China) e três organizações internacionais, com pavilhões de design exclusivo para mostrar as realizações de desenvolvimento dos países, o ambiente de negócios e as indústrias especiais, disse Wang.
Os 15 países receberam convites de honra para a Exposição Internacional de Importação. São eles: Camboja, República Tcheca, França, Grécia, Índia, Itália, Jamaica, Jordânia, Cazaquistão, Malásia, Peru, Rússia, Tailândia, Uzbequistão e Zâmbia.
A segunda edição da CIIE já é maior que a primeira, com a área total de exibição aumentando para 360.000 metros quadrados, ante 300.000 metros quadrados no ano passado. As exposições de negócios atraíram mais de 3.000 empresas de mais de 170 países e regiões.
Embora a área de exposições de negócios tenha sido expandida duas vezes, ainda há empresas que não conseguem um lugar”, disse Wang.
O segundo Fórum Econômico Internacional de Hongqiao, sob o tema “Abertura e inovação para cooperação “, incluirá cinco sessões paralelas e espera-se atrair mais de 4.000 delegados.