A China expandirá as importações de suprimentos médicos e bens básicos para garantir o suprimento doméstico e o combate ao coronavírus. A informação foi confirmada pelo Ministério do Comércio da China (MOC), conforme publicou o China Daily.
Mais esforços serão feitos em coordenação e comunicação para aumentar as importações de suprimentos médicos e matérias-primas para produção, disse uma circular divulgada pelo MOC.
O documento informa que o país usará ativamente as importações para aumentar a oferta de carne e outros produtos agrícolas no mercado doméstico.
A circular orienta as autoridades locais sobre a busca por novas formas de negócios no comércio exterior e expansão das importações com base nas condições locais para vencer a batalha contra a epidemia.
O MOC, com esforços conjuntos de associações comerciais, vem fornecendo serviços de informação para fornecedores estrangeiros e importadores domésticos.
Informações sobre 51 fornecedores médicos ou canais de suprimento em 14 países e regiões foram fornecidas aos departamentos de comércio locais, informou a circular.