Os produtores brasileiros de carne bovina ganham mais um mercado para exportar: o Kuwait, no Oriente Médio. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi informado pelas autoridades que o passará a importar carne bovina do Brasil.
“Mais uma boa notícia de abertura de mais um mercado para a carne bovina brasileira: o Kuwait, país que visitamos em setembro, quando iniciamos essa conversação. Hoje veio a boa notícia de mais um mercado para a carne bovina brasileira”, comemorou a ministra Tereza Cristina.
O Kuwait foi um dos países em que a ministra esteve em setembro de 2019, durante a missão ao Oriente Médio.
Atualmente a carne de frango (in natura) é o produto agropecuário brasileiro mais comprado pelo Kuwait. Em 2019, foram fechados negócios equivalentes $ 179,64 milhões de dólares.
Segundo dados estatísticos do Ministério da Economia, o Brasil também exporta para o Kuwait milho, suco de laranja, café solúvel, farelo de soja, café verde, carne de frango (industrializada), carne de pato (in natura), castanha de caju e carne de peru (in natura). No ano passado, as exportações agropecuárias para o Kuwait totalizaram $ 209,4 milhões de dólares, o equivalente a 215.463 toneladas.
Com informações do MA