Carga apreendida será usada na fabricação de álcool em gel

Bebidas alcoólicas apreendidas pela RFB serão doadas à Universidade Federal de Roraima, para a produção do item

Foto: Divulgação/RFB

Uma carga de bebidas alcoólicas apreendida pela Receita Federal (RFB) será usada na fabricação de álcool em gel. A mercadoria será doada à Universidade Federal de Roraima (UFRR), que fará a transformação do produto. A apreensão envolveu 12,5 mil unidades de bebidas alcoólicas, totalizando pouco mais de 7 mil litros. Entre os itens estão 262 caixas de whisky, 1,2 mil cervejas e 102 caixas de vodka.

O álcool em gel produzido pela universidade será destinado para uso da própria instituição de ensino. Outra parte da remessa será empregada na Operação Acolhida, comandada pelo Ministério da Defesa.

Fiscalização intensificada

Conforme a Receita, estão sendo intensificadas as ações para a defesa da sociedade durante a pandemia causada pelo coronavírus. Até agora foram doadas mercadorias como termômetros a laser, máscaras descartáveis, luvas, equipamentos para confecção de máscaras e insumos para produção de álcool em gel.

Na última semana, um carregamento de máscaras descartáveis faciais foi apreendido em São Francisco do Sul (SC). A mercadoria foi confiscada pela RFB após o importador não respeitar o prazo para retirada da carga do porto seco.