As operações de buscas do rebocador Bourbon Rhode, atingido pelo furacão Lorenzo, encontraram o corpo de um dos onze tripulantes desaparecidos. O proprietário de embarcação disse que uma das aeronaves envolvidas na busca da tripulação avistou o corpo e, um dos cinco navios comerciais envolvidos na operação de busca e salvamento fez o resgate. A empresa disse que a família da vítima foi imediatamente notificada.
“Todos os nossos pensamentos e orações vão para sua família e entes queridos. Essa tragédia afeta todos os funcionários da Bourbon que expressam seu total apoio às famílias dos marítimos”, disse Gaël Bodénès, CEO da Bourbon.
A busca pelos dez tripulantes que continuam desaparecidos segue envolvendo navios comerciais, a Marinha Francesa e recursos de busca aérea das autoridades americanas.
“Continuamos totalmente mobilizados em operações de busca para encontrar os outros tripulantes desaparecidos”, afirmou Bodénès.
Três tripulantes do rebocador de propriedade da Bourbon foram resgatados com vida de um barco salva-vidas no fim de semana e confirmou-se que o navio que começou a pegar água na quinta-feira havia afundado.