Promover oportunidades de negócios em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócio, tecnologia e inovação. Este é o principal objetivo do Fórum Brasil de Investimentos (FIB) 2019, que será realizado na quinta (10/10) e na sexta-feira (11/10), em São Paulo.
São esperados para o FIB cerca de 1.500 participantes entre executivos de grandes empresas, formadores de opinião, representantes de alto escalão do governo, investidores estrangeiros e empresários brasileiros. Na edição 2018 estiveram presentes convidados estrangeiros de mais de 48 países e 90% do público presente era oriundo do setor privado.
A abertura do fórum será realizada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, na quinta-feira. A agenda de encontros segue com uma sessão especial do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Ao todo, serão oito painéis, quatro sessões paralelas, exposições de produtos nacionais, coletivas de imprensa e diversas reuniões durante os dois dias de evento. Entre os destaques e oportunidades de negócios estão debates sobre financiamento privado, reforma tributária, infraestrutura, aeroportos, energia, startups e agronegócio.
Os ministérios da Economia e das Relações Exteriores, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Apex-Brasil são os realizadores do FIB 2019.