Maior cooperação comercial entre empresas chinesas e estrangeiras. Um novo caminho para o desenvolvimento do comércio internacional. Auxílio importante à cadeia industrial de suprimentos em um período de dificuldades econômicas em todo o mundo. Essas são apenas algumas das atribuições feitas à 127ª Feira de Cantão, que encerrou nesta semana. O evento realizado pela primeira vez de forma on-line representou um marco para o setor de exposições, unindo virtualmente fornecedores e compradores internacionais.
Segundo o vice-diretor do Centro de Comércio Exterior da China, Xu Bing, a feira realizada em “nuvem” encerrou com sucesso. Agora, os organizadores já se voltam à 128ª edição, prevista para meados de outubro. Por enquanto, o formato do evento ainda não foi definido, podendo continuar on-line ou retornar à forma presencial. Conforme os responsáveis, o modelo será determinado de acordo com a situação epidêmica global e requisitos domésticos para prevenção da Covid-19.
Assim como a edição encerrada nesta semana, a 128ª Feira de Importação e Exportação da China contará com 16 categorias de produtos. Os pedidos de confirmação de estandes iniciam na próxima segunda-feira (29) e encerram no dia 13 de julho. A taxa padrão para participar do evento ainda não foi definida.
Pontos fortes da 127ª edição
A 127ª Feira de Cantão foi o primeiro evento virtual chinês dessa magnitude. De acordo com os organizadores, quase 26 mil expositores nacionais e estrangeiros participaram da semana de negócios.
Na avaliação deles, entre os pontos fortes da edição esteve a variedade de produtos, principalmente em relação às novidades no mercado. Outra questão evidenciada foi o marketing ao vivo, com transmissões em tempo real promovidas pelas empresas. Atividades de apoio, trocas comerciais por meio de sistemas tecnológicos inteligentes e remodelação de serviços interligados também chamaram a atenção no evento virtual.
Alteração nas funções do site
Com o fim da 127ª exposição, algumas plataformas começaram a ser retiradas do site oficial da feira. Porém, mesmo com o encerramento, as informações dos expositores no “Enterprise Exhibition Center” seguem disponíveis. Elas podem ser excluídas, adicionadas ou removidas pelas empresas.
A página de transmissões ao vivo já foi retirada da tela principal e os centros de exibição fechados. Entre os dias 1º e 7 de julho, os expositores poderão acessar o ambiente e fazer download dos vídeos. As ferramentas de comunicação instantânea e videoconferência também já foram desabilitadas.
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