A Guarda Costeira dos Estados Unidos está à procura de dois pescadores do navio de pesca Pappy’s Pride, que afundou após uma colisão com o navio-tanque Bow Fortune, perto de Galveston, no Texas, Estados Unidos
Os vigias do Serviço de Trânsito de Navios de Houston-Galveston foram notificados de quatro pessoas na água após a colisão entre os navios
Os vigias do setor Houston-Galveston emitiram uma comunicação urgente e lançaram uma tripulação no barco de resposta Station Galveston (RB-M).
Dois dos pescadores foram retirados água pela tripulação de um navio próximo e pela tripulação do RB-M. Ambos foram transferidos para o pessoal de serviços médicos de emergência. Segundo informações locais, um deles não resistiu e morreu.
A busca pelos dois pescadores restantes está em andamento. A causa da colisão está sob investigação.
A Bow Fortune é de propriedade do armador norueguês Odfjell Tankers e gerenciada a partir de Cingapura. O navio está atracado em Galveston. A empresa informa que a tripulação a bordo está segura e que a integridade do navio está está intacta e não houve poluição proveniente do acidente.