AOG 2019 discute os rumos da indústria do petróleo e gás

Missão empresarial do Brasil participará do evento que será realizado em Buenos Aires, Argentina

Foto Divulgação Apex Brasil

De 23 a 26 de setembro, a indústria de hidrocarbonetos se reunirá novamente no Argentina Oil & Gas Expo, a AOG 2019, a Exposição Internacional de Petróleo e Gás. Por quatro dias, os principais tomadores de decisão do setor analisam o futuro do mercado, discutem assuntos atuais e geram novos contatos e oportunidades de negócios

O evento ocupa uma área de aproximadamente 35.000 m², onde os visitantes poderão conhecer produtos, serviços e ainda discutir e se atualizar sobre o setor.

Empresas brasileiras participam de uma missão empresarial à AOG 2019. O grupo terá fabricantes de máquinas e equipamentos focadas nos segmentos de naval, offshore e onshore. A ação é realizada pelo Brazil Machinery Solutions (BMS), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) – e conta com o apoio da Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

Na capital da Argentina, onde se realiza a AOG, a programação contará com uma rodada de negócios entre empresas brasileiras e potenciais compradores/distribuidores locais e encontros com entidades setoriais.

Em 2018, a Argentina foi o segundo principal comprador de equipamentos e máquinas brasileiras, correspondendo a 10% de todas as exportações nacionais, atingindo mais de US$ 990 milhões. Do valor total das exportações no ano passado, a Câmara Setorial de Equipamentos Navais e de Offshore foi responsável por levantar mais de US$ 724.600 milhões.

A Argentina é um dos nossos principais parceiros comerciais. Para as empresas que desejam abrir portas no mercado internacional, participar de uma missão como esta é uma oportunidade para prospectar negócios junto a compradores locais. Além das possíveis parcerias, os produtores brasileiros irão conhecer a região da Vaca Muerta, uma das maiores jazidas de óleo e gás da América Latina”, conta Patrícia Gomes, diretora executiva de mercado externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS.

+ Feiras